domingo, 2 de maio de 2010

DIA QUASE PERFEITO (Parte 1)


Uma historia de amor e paixão num dia praticamente perfeito.

No dia 1 de maio de 2010 aconteceu um dos maiores eventos da Bahia, não, não foi carnaval e nem tão pouco um pagodão na calçada na frente de um show, foi o primeiro jogo de Futebol Americano de Salvador. Um confronto para ficar na historia duas equipes que do começo ao fim estavam lutando com unhas (cortadas pra não ferir ninguém) e dentes (com protetores bucais) e sempre procurando chegar à end zone, o SOTERO POLITANS e Red Phoenix jogaram para um público razoavelmente interessante, nada que se compare aos nossos planos e sonhos, mas para um esporte nunca visto por essas bandas e desconhecido por certamente, acredito eu, uns 88,73% dos moradores das redondezas do campão, que por falar nele ficou minúsculo quando as duas equipes entram uniformizadas e vestindo a camisa da paz e da união. Aproveito este meio de comunicação para agradecer e parabenizar o Red Phoenix pelo maravilhoso evento em especial para o presidente Frederico e aos moradores do bairro do cabula que nos recebeu muito bem, sem esquecer do resto do time é claro que fez a festa.

Numa tarde ensolarada em que o calor não dava trégua a única saída foi esquecer as dificuldades e como se diz aqui na boa terra, cair matando no adversário. O sol brilhou tanto que quando o SOTERO POLITANS entrou em campo mesmo que fosse de noite teria luz solar.

Nós treinamos na praia, areia fofa e jogamos num campo de barro, ou seja, corridas 10vezes mais rápidas e quedas 28 vezes mais dolorosas, mas é bom que aprende.

Sem mais enrolação vamos ao que interessa como foi o dia do SOTERO POLITANS.
Obs.: Pooohh esse autor ”ta que ta” já gosta de tentar falar bonito, só um recado DESISTA.

MANHÃ:
Carreata pelas ruas de Salvador, uma parte do grupo que não sabia onde era o campo inventou de se encontrar na porta do shopping Iguatemi e seguir juntos para o local, porem esqueceram de convidar alguém que conhecia o campo, pois quando marcaram as caronas estavam chamando os que não conheciam o local e nem lembraram de falar com alguém que sabia do local, o pior de tudo foi que só perceberam isso na hora de sair, mas como o SOTERO POLITANS é uma equipe unida nós concordamos que se um se perdesse todos iam se perde, isso que é amizade. O caminho foi super bacana, parecia ate um titulo de final de campeonato mundial, muitos ate acham que esta movimentação pode ser comemorada a festa da conquista do tricampeonato mundial da Seleção brasileira no México em 70, com a nossa linda bandeira hasteada pra fora do carro e nossas faixas divididas em cada carro passamos pela cidade buzinando e dando gritos de guerra em plena rua, só paramos mesmo quando apareceu um carro da prefeitura e não ficou um se quer na pra fora da janela. Foi complicado mas achamos o local de treino foi o tempo de trocar de roupa e ajeitar alguns detalhes finais. A outra parte veio de ônibus sozinhos ou acompanhados.

TARDE:
A hora mais esperada do dia estava por vim, os mais novos estavam nervosos e os mais calejados mesmo assim sentiam um frio na barriga, pois eles estavam prontos para começar o primeiro jogo de FA de sua terra..
Enfim começa a partida, o Red Phoenix da o chute inicial, nós nos atrapalhamos um pouco e demos chances para um bom avanço porem isso não foi motivo para desanimo, muito pelo contrario alguns erros que cometemos serviram de inspiração e nos deu mais garra ainda, o Red Phoenix estava impossível jogando demais com muita vontade e querendo da o troco do resultado do ultimo jogo treino que eles perderam e para isso não estavam contendo esforços e sempre que possível iam pra frente sem medo e com muita técnica, mas eles não estavam sozinhos em campo do outro lado estava O SOTERO POLITANS com seu ataque poderoso e sua defesa destruidora, os dois times jogaram muito bem e com muita animação do inicio ao fim.
O Red Phoenix atacou sem piedade e assim conseguiu marca TDs jogando no ataque e Tb na defesa, com os corredores em dia de inspiração e a linha fazendo o trabalho perfeito eles abriram uma boa vantagem.
Os Politans não estavam gostando nada dessa historia e quando as lindas cheerleading do Sotero Politans perceberam que o time estava quase se abatendo elas que já estavam muito animadas se superaram e com palavras de efeito, gritos de guerra e musicas super animadas botaram fé no time que ai sim começou a fazer efeito as jogadas de ataque, não que antes não estavam avançando mas nós precisávamos pontuar e foi isso que Felipe Ronaldo fez, ele pode não ser o camisa 9 da seleção brasileira mas é nosso fenômeno, com um passe curto certeiro de nosso QB Cássio ele viu uma barreira a sua frente, muita gente, todos com sangue no olho para derrubá-lo e para não deixá-lo avançar nenhuma jarda, porem com apenas em seu segundo dia com o time ele já sabia o que fazer e com a ajuda da linha de ataque ele achou uma pequena brecha na defesa adversária e foi lá que ele tentou, sem sucesso, mas a jogada ainda estava acontecendo e ele não desistiu, com apenas o treinamento da semana passada ele já captou as nossas mensagem e encarnou o espírito do time NUNCA DIGA NUNCA e com essas palavras na mente driblou vários, foi puxado, agarrado e tudo que tinha direito mas como a fome era grande ele saiu levando todos, a fome foi tanta que quando ele foi derrubado, já na end zone ele disse que comeu terra e cal, não matou a fome mas se satisfez com um TD.

Era isso o placar já não era tão assustador porem o tempo era curto, fomos para cima mesmo, estávamos dominando a partido sabíamos que íamos ao menos empatar o placar e mais, com tempo a gente podia ate reverte os números, porque não? Estávamos quase lá chegamos ate a marca um TD porem já tinha sido marcado uma irregularidade, frustrando a todos ali presente (exceto o Red Phoenix é claro), porem como nem tudo são flores no Futebol Americano,ainda mais aqui para quem esta começando foi numa mistura de sentimentos que estava aflorando de todos e como numa montanha russa de emoções o clima quase esquenta, foi quando...



(continuação a caminho, não percam o final desta trama)