quarta-feira, 12 de maio de 2010

DIA QUASE PERFEITO (Parte 2)

Antes disso vou resumir o lance e aproveitando pra puxar o saco do nosso presidente:
Foi numa jogada do ataque adversário que o nosso ilustríssimo LB (quero um cargo viu Presida) percebeu que seria uma corrida e viu que podia pará-lo, o QB deles deu um passe para traz para o RB que estava no lado direito do ataque, o LB mais bonito do time que joga no lado direito da defesa, ou seja do lado oposto do corredor, saiu como um raio, um trem, uma carroça, uma maquina destruidora por umas 20 jardas e pegou o RB, que estava a atrás da linha, foi num pulo extremamente eficaz e certeiro que ele o derrubou e fez com que recuassem muitas jardas.
O presida teve a ajuda de Matheus (um dos, já que no time tem uns 15 com esse nome) não que ele precisasse de ajuda, mas como toda ajuda é bem vinda Matheus fez completou o serviço.

... o RB levou um tackle e por ter se machucado no barro batido e feito o ataque recuar varias jardas acabou se exaltando e assim foi pra cima de Matheus, injustamente diga-se de passagem, não foi para briga não antes que pensem isso, foi apenas tirar satisfação porem como foi perto do nosso banco de reserva a turma todo se levantou e como o outro time não podia deixar o rapaz, mesmo que errado, sozinho foram aparta aquele principio de quase confusãozinha.

Acharam melhor por terminar a partida naquela hora, pois um lance isolado como aquele não podia estragar e nem iria manchar o lindo dia que tivemos, que apesar não termos conseguido pontuar mais, nós vimos ali que tínhamos reais chances de conseguir, não aconteceu e isso não é o fim do mundo, muito pelo contrario é o começo de um novo mundo para todos, os que estavam uniformizados e os que estavam assistindo pasmos com a beleza do jogo.

Aproveito esta oportunidade para agradecer mais uma vez a equipe do Red Phoenix pelo lindo evento e pelo convite, e ainda para parabenizar pela excepcional resultado, muitos dizem que o tempo não acabou e então o jogo também não, tinha ainda dois tempos inteiros para serem jogado, mas deixa isso para daqui a 50 anos quando forem pesquisar qual o placar do primeiro jogo da Bahia.

Faço minhas as palavras de Carlão, um dos destaques do Red Phoenix que num perfeito texto falou deste primeiro clássico.

“O FUTURO DEPENDE DE TODOS NÓS....
Em um dia, mais que especial como o 1° de maio, dia do trabalhador uma nova história começa a ser oficialmente narrada em Salvador. A história do Futebol Americano. O universo foi afetuoso e ardiloso, escolheu uma comunidade essencialmente proletariado para compor o cenário dessa nova história.

No futuro, comentarão como foi à primeira partida de Futebol Americano em Salvador: um campo de barro sem devidas marcações, não existia equipamentos sofisticados, não tinha uma torcida critica em Futebol Americano, não tinha narrador, não tinha arquibancada, não tinha televisão, rádio ou jornal; entretanto no campo podia-se ver claramente, esperança, garra, emoção coração e uma vontade imensa de dois times querendo gritar em alto e bom som para Salvador inteira que aquele momento era único, era singular, era plural e que essa pluralidade iria perfazer, transcender o tempo e o espaço. Estava nítido dentro de campo o espírito de união, companheirismo e no calor das emoções as adversidades eram suprimidas pela amizade pela vontade de jogar. No placar um time ganhou, porém ambos venceram. A história do Futebol americano está apenas começando muito tem para se contar.

E para a comunidade, também protagonista dessa história, composta de trabalhadores e trabalhadoras um presente especial, a sementinha que foi plantada.”

Faço minhas também as palavras de Tiago, um dos destaques do SOTERO POLITANS que abriu o coração num lindo texto.

“Meu recado
Pessoal, hoje não foi nota 10, e sim nota 100, nota 1000, foi um dos melhores jogos q eu ja joguei na vida pessoalmente, não to brincando, foi muito show, tivemos raça, garra, honra, brigas com juiz, confusão com o outro time, de tudo como um verdadeiro jogo deve ter, e principalmente, amor pelo esporte e vontade de desenvolver esse esporte aqui na nossa terra, e com certeza conseguiremos com a ajuda de todos. Hoje foi um dia para entrar na história do FA em Salvador, pois todo esporte começa com amadorismo, regras as vezes precárias, e até falta de equipamentos como foi o caso, até o futebol, esporte mais popular do planeta começou assim porque não nosso esporte também ? pois é, um longo caminho precisará ser percorrido e com certeza esse foi o primeiro passo. Queria agradecer o pessoal do Red Phoenix pela oportunidade, pelo presidente deles que falou várias coisas sobre projetos que ele quer implantar e com certeza a ajuda dele vai ser essencial. Foi um dia muito especial para o FA não só na Bahia como no NE pois tenho certeza que depois dessa iremos partir para um outro NÍVEL no esporte aqui, como vocês puderam ver a quantidade de criança que ficou interessada com o esporte... é isso, valeu, grande abraço !!

UHAAAAAAAAAAAAAAA”


NOITE:
Pensou que tinha acabado? É rapaziada o autor aqui se empolgou com as palavras e escreveu muito,muita besteira eu sei mas me perdoem sou apenas um apaixonado pelo esporte e não tenho nenhuma intimidade com essa arte de escrever.
A noite começou quando bateu a vontade de comemorar e de pela primeira vez a turma se reunir para fazer algo diferente de se jogar na areia e se embolar com homem suado, fomos para uma churrascaria é rapaz o negocio foi o gerente gostou tanto da gente(R$) que tirou ate uma foto, bem eu pedi pra ele tirar uma foto nossa só que ele entendeu errado e saiu na foto com a gente.
Agradeço a Bô(Vela preta) que pagou meu rodízio e ao presidente que pagou as bebidas, opa o que é isso presidente que imagem errada é esta? AAAhhh não poh, as bebidas foram apenas, refrigerante, água mineral, água Tonica e gatorade. Ta perdoando então.
Demorou a acontecer esta confraternização, que não contou com o time inteiro pois estavam todos longe de casa e no feriado os ônibus demoram a passar, mas mesmo assim boa parte estava presente e curtimos muito, demos varias risadas, enchemos a barriga, brincamos e o mais importante nos unimos mais ainda, pois alem de parceiros dentro de campo estamos sempre unidos fora das linhas.
Pedro esta devendo uma prenda e uma lixa (tipo um montinho só que com tapinhas amigáveis na cabeça e nas costas).
Para uns a noite pode ter continuado ter terminado melhor ainda, mas ai é com cada um, só sei que eu não tinha forças nem para levantar o braço quem dirá outra coisa, também nem consegui dormi, estava a mil por hora e ainda aceso.

Bom foi +- isso ai minha turma, o dia foi supimpa mesmo muito legal como diz meu tio avô foi “da hora”.

Aahhh Matheus o primeiro tackle foi lindo parabéns mesmo

Aproveitando para agradecer a todos os jogadores do SOTERO POLITANS,
todos estavam ótimos, parabéns a todos, a linha de ataque estava impossível a de defesa destruidora, os corredores estavam inspiradíssimos os WR, CB, QB, HB, FB, TE, Taclke, Guard, Center, DT, DE, LB, Safeties e também é claro para as lindas cheerleading do SOTERO POLITANS.