segunda-feira, 24 de maio de 2010

Concentração para o jogo.


No último sábado dia 22/05/2010 o alvi-verde praiano do Futebol Americano de Salvador - SOTERO POLITANS - realizou seu derradeiro treino visando o amistoso contra a primeira equipe de salvador o All Saints, a ser realizado no dia 29/05/2010, no Sítio do Caju, na Estrada do CIA.

O local escolhido para o treino foi um ambiente diferente do natural habitat da tartaruga marinha Sotero Politans, acostumados a treinar na Praia de Armação, o time se juntou em Patamares, para treinar em um lugar mais sossegado, longe da vista dos transeuntes e com um campo de dimensões maiores.

O treino começou sob uma forte chuva, com atividades que visavam aprimorar principalmente o desempenho dos Quarter Backs da equipe, Cassio e Igor, simulando uma situação que exigia rapidez de raciocínio e habilidade para evitar os sacks. Juntamente com isto foi desenvolvido uma clássica prática de rotas com os wide receivers e tight end.

E apesar do clima descontraído do treino, um acidente ocorreu e um corner back da equipe, Ari teve de ser encaminhado ao hospital por conta de uma torção no dedo,acidente que não vai lhe tirar do jogo de sábado. Outras situações que chamaram atenção foi a penalidade aos jogadores que erravam as jogadas, conversavam demais, ou faziam o que não tinha que fazer, sendo obrigados a “pagar” flexões de braço na areia na mesma hora. Igor e Guilherme chegaram a pagar 10 flexões por causa de uma rápida conversa. (Isso mostra que apesar dos sorrisos, dentro de cara jogador do Politans, a vitória é uma ambição e o treino rígido é o caminho)

Em um momento de total descontração do time, onde até os jogadores mais sisudos como Matheus brincaram e sorriram, os jogadores estavam dividos, uma parte deles como Peixe, Juba, Elvis, Guilherme e outros fizeram uma roda e com a bola oval brincaram de cinco cortes, usando os pés, uma mistura maluca de futebol americano, soccer e vôlei! Outra parte dos jogadores estava se divertindo jogando uma partida de “beisebol” utilizando uma bola de futebol americano pequena.

Após tudo isso, o time realizou um descontraído rachão onde os jogadores atuaram fora de suas reais posições, e mesmo debaixo de chuva e com a noite escura que caía e sem refletores fortes para iluminar a praia, o jogo se iniciou. Depois de uma campanha de passes e corridas, ao ser empurrado pra sua End Zone, o time sem camisa consegue recuperar a bola, e com as "costas na parede" inicia seu drive. Foram 4 jogadas, e 4 sacks, com destaque para Kverna, que com muita força e agilidade, conseguiu alcançar por mais de uma vez o QB Cassio e colocar seu time numa situação favorável, perto da End Zone. Na 3ª GL, a corrida de Alexandre foi bruscamente parada com um tackle de Levi, a bola então cai da mão do RB, mas o QB Igor a recupera e sai correndo, driblando os adversários com a ajuda da equipe que bloqueava os marcadores, passou pela defesa e mesmo seguro, esticou a mão e marcou o Touch Down. Porém o GRANDE DESTAQUE vai para Tiago, o Right Guard que se fez de Running Back, e na jogada especial dos Politans (que nao citarei aqui por razões óbvias), correu como um tanque, atropelando tudo que estava na frente, avançando jardas e mais jardas, até ser parado, já distante.
E nesse clima de descontração, mas com muito foco e muita vontade, os Politans se prepararam para o grande jogo contra o Salvador All Saints, um embate entre 2 grandes times, mas onde só um sairá vencedor.