sexta-feira, 29 de junho de 2012

LUTO! Adeus George.

       
Morre George, o avó por parte de pai do nosso mascote. Ainda na flor da idade ele nos deixou.




Veja a noticia do site da UOL:



A tartaruga macho conhecida como George Solitário, ícone da conservação ambiental e último representante conhecido de sua subespécie, morreu neste domingo no Parque Nacional de Galápagos, no Equador.
George, com idade estimada em 100 anos, foi visto pela primeira vez na Ilha de Pinta, no arquipélago de Galápagos, em 1972. Desde então, tornou-se um símbolo da preservação de espécies ameaçadas de extinção. Era o último exemplar conhecido da subespécie tartaruga-das-galápagos-de-pinta (chelonoidis nigra abingdoni).
As tartarugas gigantes de Galápagos estão entre as espécies observadas pelo cientista britânico Charles Darwin e que contribuíram para que ele formulasse, no século XIX, a teoria da evolução.

Com informações das agências Reuters e BBC Brasil.



Adeus George..

quarta-feira, 6 de junho de 2012

TARTARUGA


Tartaruga é o mais velho símbolo do planeta Terra. É a personificação da energia de Deus e da Mãe eterna. Nós nascemos do seio da Terra e para o seu solo nossos corpos retornarão. É o círculo de dar e tomar, de retornar para a Mãe Terra tudo o que ela nos deu. A carapaça da Tartaruga é similar a proteção que a Terra nos vem dando através dos séculos. Esta proteção vem na forma de mudanças. Uma nova planta crescendo, a criação de novas terras pelos vulcões e as alterações do clima. A Tartaruga nos ensina como usar nossa proteção contra ferimentos inveja, medo e do inconsciente dos outros.